segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Entrevista 1: Fernanda Leon

Em 2004, os integrantes da Cia Daraus foram entrevistados às vésperas da estréia da peça "The tutor", de Bertolt Brecht.
Confira aqui o que cada um pensava na época e conheça um pouco dos efeitos da CDT em cada um.

Uma visão apaixonada


Fernanda Leon é uma das mais novas integrantes da Cia Daraus de Teatro. Aluna da filial Higienópolis da Cultura Inglesa, Fernanda entrou para a Cia em setembro de 2003 e não parou mais. Encontrou, na montagem de The Tutor, um grande desafio: interpretar um homem. Mas desse desafio surgiu o prazer por atuar...

CDT: O que te atrai no trabalho da CIA?

Fernanda: Várias coisas me atraem no trabalho da Cia, como o trabalho em equipe, a sinergia do grupo, o comprometimento do diretor e dos atores e a diversão de estar no palco. Enfim, eu acho que o grupo consegue fazer de um trabalho responsável e comprometido uma tarefa muito prazerosa.

CDT: Qual sua impressão de The Tutor ao ler o texto?

Fernanda: Eu acho que é um texto inteligente, que faz críticas a sociedade do século XVIII e que podem ser mantidas nos tempos atuais. Apesar disso, trata de todas as questões na forma de uma comédia, o que diverte o expectador.

CDT: Como foi, para você, o processo de montagem?

Fernanda: Foi bem legal. A princípio parecia impossível a tarefa de montagem do espetáculo. Tínhamos que construir os personagens, encontrar suas motivações, vontades e contra-vontades, além das relações com os demais personagens. Também tivemos que nos adaptar a um texto em inglês, preparar figurinos e pensar no cenário. Foi um trabalho longo, mas bem divertido e, agora que estamos tão perto da estréia, podemos olhar para trás e perceber como conseguimos avançar nesse projeto.

CDT: O que acha do texto e da peça?

Fernanda: Eu acho o texto bem inteligente e acredito que todos nós das Cia Daraus nos empenhamos muito para que a peça fique muito legal também.

CDT: Qual (s) seu (s) personagem (s)? Qual a importância deles para o espetáculo?

Fernanda: Meu principal personagem é o Fritz. Trata-se de um menino que sai de casa para ir para faculdade, mas mantém algum contragosto com a viagem, pois deixa para trás seu amor, sua prima Güschen (Gustel como ele a chama). Ao longo da peça, ele passa por algum amadurecimento e conhece novas coisas, mas mantém intacto seu amor e convicção de se casar com a pessoa amada. A importância do Fritz na peça, entre outras, é mostrar como os fatos são subjetivos e podem ter diversas interpretações.

CDT: Como se sente nesse período próximo da estréia?

Fernanda: Eu estou ansiosa, mas feliz com a idéia de estrear na próxima sexta.

CDT: O que espera da temporada?

Fernanda: Que seja um sucesso!!

CDT: Qual sua relação com o teatro antes dessa montagem e qual agora?

Fernanda: Eu acho que aprendi muito nessa montagem. Eu tinha feito alguns cursos de teatro na adolescência, mas nunca com tanto comprometimento como agora.


Nenhum comentário: