quarta-feira, 31 de março de 2010

Quintas-culturais: esclarecimentos.

Algumas pessoas teêm nos procurado para que esclarecamos se afinal o Projeto Quintas Culturais é um projeto da rede de Cultura da Zona Norte ou um projeto do CEU Jaçanã?
As duas coisas e nenhuma das duas.

Vou explicar...

Este projeto foi IDEALIZADO pela CDT. Uma vez que a Cia possuia três instituições interessadas em fazer parceria (OSAM, CEU e GOL DE LETRA) propusemos às três a realização deste evento nestes espaços, organizados em princípio pela própria CIA.

Ocorre que cada organização tem suas metas e necessidades e o QUINTAS foi acolhido por elas da seguinte maneira:
CEU - gostaria de realizá-lo toda semana.
FGL - gostaria de realizá-lo a cada quinze dias
OSAM - realizaria algumas quintas esporádicas.

E o melhor de tudo: Antes dos primeiros eventos já conseguimos criar uma Rede de Cultura, com os grupos CIA DARAUS, Alendart e Refinaria Teatral  numa primeira reunião no CEU Jaçanã (veja no link).

Com isso, abdicamos de sermos os ORGANIZADORES para que a rede pasasse a organizá-lo e continuamos com o projeto descentralizado nos três pólos esperando que em breve outros espaços abriguem o Quintas Culturais.

O resto é confusão de informação!
A matéria que saiu na rádio Gazeta (escute-a aqui) é excelente e muito boa para motivarmos os núcleos culturais da região, mas algumas informações dadas ali geram de fato esta confusão.

Esclarecimentos à parte, muito legal a surpresa do apresentador da rádio com o fato de levarmos às comunidades um texto de MAQUIAVEL.
Ponto pra CDT, que mais uma vez está fazendo história!

Nenhum comentário: