segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cena Norte apresenta Daraus E(N)CENA

(clique na imagem para ampliá-la)

Sobre "As MedÉias da Periferia", clique aqui.

Para saber como chegar no CEU Jaçana (veja mapa aqui)
De Santana: 
Ônibus 1702-10

Ônibus em direção a Jova Rural

Endereço para o taxista:
CEU Jaçanã, na esquina da Avenida Paulo Lincoln do Vale Pontim com Maria Amalia, perto da 73° DP- Jaçanã.


Release, clique abaixo.


Cena Norte apresenta Cia Daraus E(N)CENA.


O Movimento Cena Norte, formado por artistas da zona norte de São Paulo em parceria com SESC Santana e outras organizações estreia, no próximo dia 25 de maio de 2011, no CEU Jaçanã, o primeiro evento de intercâmbio cultural entra os participantes, com a apresentação do Cia Daraus E(N)CENA.

Toda a última quarta-feira de mês um grupo, coletivo ou artista será responsável por propor uma atividade cultural nesse espaço. O Cia Daraus E(N)CENA é uma mostra do que o grupo, formado por jovens moradores da periferia do Tremembé, Zona Norte de São Paulo produz em seu Centro de Cultura e Formação desde 2009.

Músicas de Chico (Buarque), cenas do processo de arte-educação com jovens, a declaração do manifesto artístico da Cia e o espetáculo As MedÉias da Periferia, na integra, formam essa mostra Daraus.

Nossa expressão artística-social diz mais da nossa missão do que qualquer outra coisa. Poder mostrar ao público do CEU Jaçanã e a todos que acompanham ou querem começar acompanhar o Cena Norte o que fazemos é sem dúvida fortalecer o movimento, o grupo e o espaço. A responsabilidade de estrear o evento é grande, mas estamos empolgados com a proposta e acreditamos que com esses encontros artísticos mensais podemos agregar ainda mais gente para essa nossa batalha”, diz Dani Ciasca, diretor artístico da Cia Daraus.

A batalha a que se refere o diretor é o fortalecimento do Movimento Cena Norte, que objetiva construir, coletivamente, ações que contribuam para estimular, democratizar e viabilizar, atividades artisticas e educativas ligadas as artes cênicas produzidas nessa região da cidade. 


" A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte" Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto

Nenhum comentário: