No último dia 29, o Projeto Quintas Culturais na FGL recebeu duas apresentações:
Música do VJ e a peça "Os Dois Cumpadis", do grupo Alendart, da OSAM (obra social André Marcel).
Contando com um público de 45 pessoas, um dos organizadores do projeto Dani Ciasca, começou as apresentações com uma conversa com a platéia:
"Temos tido dificuldades em trazer para esta casa um público maior e com mais presença da comunidade. Muitos dizem que na Gol de Letra é difícil assistir algo, pois a platéia é muito agitada e fala demais. Nosso desafio, da organização e de vocês presentes é mudar essa imagem. Contamos com a colaboração de todos".
Após o bate-papo, a platéia entendeu o recado e tudo transcorreu muito bem.
A próxima data já está marcada:
13 de maio, as 19h30.
Você mora na Vila Albertina ou perto da Gol de Letra e tem mais de 16 anos?
Ajude-nos também a mudar a realidade do quintas culturais na FGL.
Contamos com a sua presença no dia 13!
+
Conheça também o blog da Vila Albertina:
http://vilalbertinaesmagasapo.blogspot.com/
"Os dois cumpadis"
A peça “Os Dois Cumpadi” traz o universo caipira, retratando a Cultura Popular Brasileira, contando a história do Cumpadi Pobre, que depois de muito sofrer com o Patrão Malvado, planeja uma vingança juntamente com sua esposa e filha, arrumando várias confusões na intenção de darem uma lição. O texto é do escritor Reginaldo Galhardo e a direção é um trabalho conjunto do diretor Júnior Alves, com elenco.
A Cia Alendart é formada por alunos do projeto de teatro da Obra Social André Marcel e já recebeu vários prêmios como de melhor espetáculo, figurino, direção, cenário e ator, em festivais na região, na montagem de outros espetáculos. O diretor do grupo é ator e jornalista e afirma que a montagem tem caráter popular e foco no trabalho de valorização da interpretação.
Ele ressalta que com poucos artifícios cênicos os atores interpretam vários personagens no decorrer da apresentação e proporcionam um espetáculo consistente e de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário